Entrega de iate Poole Vilamoura

Entrega profissional de iates de Poole, Reino Unido, para Vilamoura, Portugal. Entrega no iate Sunseeker 65 para o Algarve, Vilamoura.

Viagem de Entrega de Poole, Reino Unido a Vilamoura, Portugal

Preparação Pré-Partida

Antes de iniciar a nossa viagem de Poole, Reino Unido, para Vilamoura, Portugal, com um iate a motor Sunseeker 65', a nossa equipa da Timeless Moments realizou preparações meticulosas para garantir uma viagem segura e tranquila.

Verificações de Segurança

Começámos com verificações de segurança abrangentes no iate:

• Inspeção do Casco e Convés: Examinados para identificar quaisquer danos ou desgastes.
  • Sistemas de Motor e Mecânicos: Verificação dos motores, geradores, sistemas de combustível e hidráulicos.
  • Sistemas Elétricos: Teste das luzes de navegação, dispositivos de comunicação e eletrônicos a bordo.
  • Equipamento de Segurança: Verificação de coletes salva-vidas, botes salva-vidas, extintores de incêndio, kits de primeiros socorros e sinalizadores de emergência.
  • Abastecimento: Estocamos o iate com suprimentos necessários, incluindo comida, água e combustível, garantindo redundância para itens críticos.

Planejamento de Navegação

O nosso planejamento de navegação envolveu vários passos-chave:

• Previsão do Tempo: Revisão das condições meteorológicas para toda a rota para evitar mau tempo.
  • Mapeamento da Rota: Traçámos um curso considerando paradas para abastecimento, pernoites e possíveis perigos.
  • Cálculo de Combustível: Calculámos o consumo de combustível a uma velocidade média de 18 nós para determinar pontos de reabastecimento necessários.
  • Arranjos em Portos: Contactámos marinas com antecedência para garantir vagas para noites e reabastecimento.

A Viagem

Dia 1: Poole a Dartmouth (Aproximadamente 70 milhas náuticas)

Partimos da Marina de Poole cedo pela manhã. A primeira etapa da nossa viagem foi deliberadamente curta para permitir testes completos de todos os sistemas em condições reais de navegação. O iate navegou suavemente ao longo da costa sul da Inglaterra, oferecendo vistas deslumbrantes do Canal da Mancha.

• Paragem Noturna: Chegámos à Marina de Dartmouth no final da tarde. Após atracar o iate, realizámos uma inspeção minuciosa para garantir que todos os sistemas estavam a funcionar de forma ótima. Satisfeitos com o desempenho, desfrutámos de uma noite relaxante explorando a histórica cidade de Dartmouth.
  • Parada para Abastecer: Abastecemos na Marina de Dartmouth para garantir combustível suficiente para a próxima etapa.

Dia 2: Dartmouth a Brest, França (Aproximadamente 150 milhas náuticas)

Tendo confirmado que todos os sistemas estavam em excelente estado, iniciámos a segunda etapa da nossa viagem, atravessando o Canal da Mancha para chegar a Brest, França. O tempo estava favorável e os mares calmos, permitindo uma passagem tranquila.

• Paragem Noturna: Chegámos à Marina du Château em Brest no final da noite. Atracámos e aproveitámos para explorar a cultura e culinária locais.
  • Parada para Abastecer: Abastecemos os tanques na marina para preparar a próxima etapa da viagem.

Dia 3: Brest a La Rochelle (Aproximadamente 230 milhas náuticas)

Partindo de Brest, navegámos ao longo da costa pitoresca da Bretanha e descemos até La Rochelle. O iate desempenhou-se de forma excelente, mantendo um ritmo constante e proporcionando uma viagem confortável.

• Paragem Noturna: Chegámos à Marina de La Rochelle no final da noite. Após atracar, desfrutámos da atmosfera vibrante desta histórica cidade portuária.
  • Parada para Abastecer: Reabastecemos na marina para garantir combustível suficiente para a próxima etapa.

Dia 4: La Rochelle a Santander, Espanha (Aproximadamente 220 milhas náuticas)

Continuámos a nossa viagem de La Rochelle, atravessando o Golfo da Biscaia em direção à costa norte da Espanha. As condições meteorológicas mantiveram-se favoráveis e o iate navegou facilmente pelas águas abertas.

• Paragem Noturna: Chegámos à Marina de Santander no final da noite. Atracámos e explorámos a bela cidade de Santander.
  • Parada para Abastecer: Abastecemos na marina para preparar a próxima etapa.

Dia 5: Santander ao Porto, Portugal (Aproximadamente 200 milhas náuticas)

Deixando Santander para trás, navegámos para sul ao longo da deslumbrante costa espanhola em direção ao Porto, Portugal. O desempenho do iate manteve-se impecável durante toda a viagem.

• Paragem Noturna: Chegámos à Marina de Leixões no Porto no final da noite. Atracámos e desfrutámos da rica cultura e do famoso vinho do Porto desta histórica cidade.
  • Parada para Abastecer: Abastecemos os tanques na marina para garantir combustível suficiente para a etapa final.

Dia 6: Porto a Vilamoura (Aproximadamente 260 milhas náuticas)

A última etapa levou-nos do Porto ao nosso destino, Vilamoura. As condições do mar mantiveram-se favoráveis e o iate manteve um ritmo constante, navegando suavemente ao longo da costa portuguesa.

• Chegada a Vilamoura: No início da noite, chegámos à Marina de Vilamoura. Após atracar, realizámos uma verificação final dos sistemas para garantir que tudo estava em perfeitas condições após a viagem. Celebrámos a conclusão bem-sucedida da entrega com uma excelente refeição num dos renomados restaurantes à beira-mar de Vilamoura.

Reflexão sobre a Viagem

Esta viagem de seis dias de Poole a Vilamoura destacou o planeamento meticuloso e a execução profissional da nossa equipa. A etapa inicial curta permitiu-nos testar todos os sistemas de forma abrangente, garantindo que o iate estava em perfeitas condições para as etapas mais longas subsequentes. A beleza cênica da rota, combinada com a riqueza cultural de cada parada, tornou a viagem memorável.

Na Timeless Moments, orgulhamo-nos da nossa capacidade de oferecer serviços excepcionais de entrega de barcos e iates. O nosso foco na segurança, planeamento meticuloso e execução profissional garante que a sua embarcação está nas melhores mãos. Quer esteja a realocar o seu iate dentro da Europa ou além, confie em nós para entregar com excelência e fiabilidade.